top of page
Foto do escritorIrina Marques

Dedicações

“São os teus portos seguros que te dão vida, agarra-te a eles, e segue o teu caminho, com carinho e respeito pelos outros. Faz o que te toca no coração e não tenhas medo de o seguir. Abre as tuas asas e voa ao sabor do vento.”


Tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas fabulosas no decorrer da minha vida e para afirmar tal situação, também tive oportunidade de conhecer pessoas que não estariam nas mesmas “vibrações” que eu. Não considero algumas pessoas como erradas, apenas, estão a seguir outros caminhos, suas experiências de vida levaram-nos a outras escolhas, outras formas de agir, ter outros tipos de valores.

No decorrer da minha vida, fui pontuada por pessoas maravilhosas que me marcaram imenso, ora porque apareceram no momento certo, ora porque correspondiam às expectativas (e quanto às expectativas reservo-me muito nesta discussão), porque souberam tocar no meu coração, na minha essência - elas, acompanham-me no meu pensamento para onde quer que eu vá. Algumas bem perto de mim, outras que se encontram um pouco mais longe, mas perto no que toca ao sentimento.

Já outras situações, as tais que sinto que não me fazem bem ou, deixei de insistir em tentar ver novas abordagens, compreendo que cada ser humano passa por determinadas situações marcantes, é que o tornam quem são hoje em dia. Isso não quer dizer que eu tenha que continuar naquele caminho. Cada pessoa, cabe-lhe a ela mudar e, por vezes, não estamos no momento ou tempo certo para tal acontecer. Quantas vezes falamos com alguém e pensamos que nós não teríamos tomado aquela decisão ou agido de determinada forma. Determinados ambientes ou locais podem não ser bons para nós, porque insistir?

Algo que fui aprendendo na minha vida é a deixar ir o que tem que ir e permanecer com o que me faz bem. Todos nós, seres humanos, temos um limite de energia, se a desgastamos com coisas absurdas não conseguimos tê-la para as coisas que devem requerer (porque ganharam) a nossa atenção.

Todos os dias a vida me presenteia com novas oportunidades, novas experiências, um novo dia para dedicar aquilo que eu mais gosto e amo fazer, deixei de perder tempo com outras coisas desnecessárias.


Irina Marques


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page