top of page
Foto do escritorIrina Marques

Materiais e Dedicação

Atualizado: 30 de mar. de 2022

Tenho um respeito imenso pelos meus instrumentos de trabalho, conservo-os, limpo-os, trato da melhor forma que consigo. Ao finalizar o traço e a pintura do dia, lavo bem os pinceis e não os deixo a secar, são eles que me vão proporcionar trabalhar, na próxima obra por isso conservo-os.

Só os deito fora em alturas estritamente necessárias, quando começam a deixar para trás riscos que não pretendo e não os consigo concertar e outras vezes quando partem de tanto uso.

Sou daquelas que tenho pincéis á anos e ainda nãos os deitei fora porque eles ainda estão impecáveis, conservo e trato deles.



Este cuidado encontra-se noutros aspetos meus.

Á poucos dias atrás dei por mim a encontrar outra dedicação – plantação de tulipas. E engraçado, que o mesmo cuidado e dedicação que tenho com os instrumentos de trabalho tenho com os novos bolbos que plantei na terra.

Eu já tinha tulipas, cinco bolbos dos quais apenas um vingava. Este ano comprei mais três, até porque queria uma variação de cores. Retirei os bolbos antigos da terra, cuidei deles, remexi a terra e voltei a plantar.

Visito todos os dias para ver se precisam de água, sol, cuido diariamente para que consigam no futuro florir. Espero que sim. Já vão a caminho, muitas vezes não dá flor mas apenas folhas. É um caminho, ao menos brotou.



Continuarei com estes cuidados sempre, tudo que é delicado merece cuidado.


- Irina Marques

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page