Costumo me esquecer das coisas com facilidade, outras ficam marcadas para sempre. Quando falo em marcadas para sempre nem sempre são coisas negativas ou positivas, mais depressa me lembro de coisas passadas do que processos que estive a assimilar no momento - tenho sempre que processar. Daí, por vezes revisitar alguns compartimentos que fechei, ver a desarrumação que lá criei e voltar a arrumar tudo direitinho. Apesar de aparentemente ser uma pessoa organizada, não o sou, e não há mal nenhum desde que me encontre no meio dessa desorganização... ela é feita para mim, por mim.
No dia a dia costumo ter muita dificuldade em seguir rotinas, mas não foi algo que não se consiga aprender com muito esforço e tempo, o meu dia passa a ser de manhã - escrita; de tarde - pintura. E se me apetecer escrever sobre as nuvens, escrevo; sobre os sentimentos, escrevo; sobre alguma inspiração de um livro que li na noite passada, escrevo; é a coisa boa de ter um espaço só para nós - não ter que justificar nada a ninguém. E sempre me senti livre assim, livre para criar, livre para fazernos outros pensar. Outros terão suas formas de escrever a minha é da minha forma. O meu trabalho segue as rotinas que ao longo dos tempos aprendi a ter, mas foram construidas para mim, para as minhas necessidades. E se existe dias que sei que não sou produtiva outros, irão compensar pois consigo fazer tudo a que me proponho.
As ideias surgem-me na cabeça constantemente é como se tudo me inspirasse - natureza, pintura, música, dança, livros... tudo tem o seu quê de fascínio basta encontrar a sua essência e compreendemos diversas perspetivas, um mundo abre-se ao nosso olhar. Adoro ser daydream, já não sinto como se fosse algo negativo, ao contrario dos pressupostos que me colocaram na cabeca enquanto nova. Mantem a minha criança em exercício especialmente artístico, é como se descobrisse o mundo constantemente, tudo é novidade e consigo deixar para trás a maldade que rodeia as coisas - enquanto a multidão se ataca constamente eu procuro soluções - o meu cerebro funciona assim.
Comentários