top of page
Foto do escritorIrina Marques

Recuperações e continuidades

Este blogue irá crescer um pouco a nível de conteúdos. Para quem estiver interessado em ler o que eu escrevi ao longo dos anos, posts antigos irão aparecer nas datas em que foram escritas.


Alguns terão algumas ligeiras alterações, visto que com o tempo, a nossa escrita modifica-se e as ideias iniciais que temos sobre determinados assuntos, também elas se alteram.


Iniciei estes posts numa outra plataforma - Wordpress - contudo migrei-os para aqui. Quando comecei a escrever não tinha muita noção o que iria acontecer com o tempo. Algo que não tive em conta foi que eles estariam públicos e para muita gente, quando refiro muita gente significa, mais gente do que eu consigo dar atenção. Para além de que os meus textos, quando elaborados, não seriam mais do que isso - pensamentos soltos. Um pouco o reflexo de como a minha estranha mente funciona.


Os textos que publiquei na antiga plataforma não irão aparecer aqui pela ordem correta, visto que ela foi apagada e fiquei com poucos escritos desse tempo. Tenho uma certa pena, gostaria de ter recuperado todos os registos que fiz na altura. Tentarei estruturar da melhor forma possível. Muitos, caíram em esquecimento, como é tão natural do ser humano, a memória é seletiva, acaba por não conseguir dar respostas a tudo nem conseguir estar a par de tudo.


Muitos dos pensamentos passados e escritos foram alterados, a maturidade fez-me ver perspetivas que ainda não tinha visto, pensar em outras realidades, contudo, irão constar aqui mesmo que com o tempo elas se tenham alterado. Não será parte do ser humano? Sermos pessoas em constantes mutações que à medida que adquirimos novos conhecimentos as formas de associar pensamentos e factos alteram-se também - são aprendizagens que temos no decorrer da vida.


Obviamente que o tempo que temos não tende a aumentar, daí, o foco em determinados assuntos começa a ser mais limitado. Os estudos e vocações começam a ser mais focados, são mais tendenciais para o que queremos aprofundar. Isso não significa que deixemos de ver outros pontos de vista ou que se exclua totalmente outras realidades. Mas normalmente existem assuntos que nos interessam mais que outros, acontece a toda a gente, e foi algo que me apercebi no decorrer da vida. Devido a ter uma mente que se move à velocidade da luz, tive que aprender a focar, algo que agora já consigo com mais facilidade porque aprendi muita coisa através de estudos e aprofundamentos.


Algo que tive que me educar foi a deixar de parte o que não faz parte de mim, não que não entenda que existem outros fatores, apenas comecei a perceber o que contribui e o que destrói. E para destruição, basta observar o mundo tal como ele está, portanto viro-me para dentro.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page