Ultimamente tenho andado a pensar em acabar com estas entradas no blogue, isto é, o espaço escrita deixar de existir. Não é algo muito novo para mim facto é que as entradas neste blogue consomem um pouco do meu tempo matinal e não têm visualizações.
Estas entradas existem porque necessito relatar ou registar alguns processos internos e, por vezes, externos que influenciam na pintura mas valerá a pena o tempo investido na escrita?
Se as obras são um processo visual é necessário o relato de quem as produz?
A questão prende-se a uma necessidade inexplicável de tentar fundamentar um processo criativo, que por si só, não é linear. E todas as vezes que digito em texto este processo sinto que fica muito por dizer ou nem sequer me cheguei a expressar.
Será que as minhas obras necessitam de um suporte escrito? Serão os escritos sobre as minhas obras ou sobre mim? São ambas.
Facto é que muitas vezes não há muito para escrever e nesses dias sinto um vazio.
Fará sentido relatar o relacionamento que tenho com as cores quando hoje em dia já existe "regras" com sentimentos associados e aplicações? Na minha cabeça estas regras de combinações de cores não fazem sentido. As cores são elementos solo que quando combinadas com outras cores criam diálogos. É como as palavras escritas quando combinadas com outras criam frases. Isto faz sentido?
Kommentare