top of page
Foto do escritorIrina Marques

Depois de uma realização, pessoal ou outra qualquer

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Notório este sentimento que volta e meia se presenteia - realização - aquele sentimento de foi feito, está feito, era o objectivo, consegui, mas depois disto o que vem? Fácil, para algumas pessoas, partem para outro objectivo a ser alcançado, outras, bem as coisas não são assim tão simples...


Ao longo da travagem de conhecimentos me tem ocorrido no campo das artes, seja ela qual for, o sentimento é de - e agora? Trabalhamos anos, meses, dias a fio para concretizar algo e quando alcançamos, fica uma sensação de vazio e algo que deveríamos colmatar, porque se formos a ver bem, realmente houve imensa dedicação e de repente... nada.


É aqui que muitas das vezes surgem os bloqueios criativos e ultrapassa-los pode demorar inúmeras noites de insónias, de pensamentos perdidos de querer agarrar qualquer coisa e não sair absolutamente nada.


Existem inúmeras condicionantes que levam ao bloqueio criativo, o meu mais frequente costuma ser o medo do sucesso anterior, é aquela sensação que parece que realizamos o feito, aquilo que nos tínhamos proposto a fazer e a partir dali não vai sair mais nada. Noutras alturas é o meu perfeccionismo ou falta de planejamento, mas neste caso não o é.


Comunicação Inquietante

Bloqueios criativos

Comments


bottom of page